This entry was posted on Domingo, Agosto 19th, 2012 at 2:18 and is filed under Episódios. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Augusta pede a anulação do casamento

Augusta ganha coragem e diz a Ricardo que vai pedir a anulação do casamento. Furioso, Ricardo ameaça matar Gabriel, mas Augusta não cede à chantagem. Ricardo avisa que ela não vai conseguir separar-se dele e promete fazer-lhe a vida num inferno. Francisca bebe tranquilamente o seu chá quando Ricardo desce as escadas furioso. Ela não perde a oportunidade e pergunta ao padrinho como correu a conversa com Augusta. Ricardo, furioso, diz que ela não tem nada a ver com isso e Miguel pergunta do que estão a falar. Francisca diz para Miguel pedir a Ricardo que lhe conte. Ricardo reúne-se com Miguel no escritório, onde confidencia que Augusta se quer separar dele. Depois do choque da notícia, Miguel fica preocupado com o facto de Ricardo estar a perder o poder. Esperança oferece uma bola anti-stress a Tiago, mas esta prenda deixa-o dececionado por lembrar-se que tem o braço quase inutilizável. Mesmo assim, Tiago agradece o gesto da namorada. Manuela convida Pingas para lanchar persuadindo-o com um licor. Na mercearia, Manuela aproveita para negociar com Evaristo a compra de uma galinha, evocando o fato de a ir usar para fazer uma cabidela. Evaristo fica desconfiado.

Francisca ordena a Elias que traga ali a casa o padre Adérito para pôr fim ao casamento de Augusta e Ricardo. Francisca leva Adérito ao quarto de Augusta e esta explica ao padre que quer anular o casamento. Adérito garante que isso é possível. Depois disto, Francisca vê-se em condições de avançar com o próximo plano e pergunta a Elias se está a postos. Elias diz que vai atacar Esperança ainda hoje. Efigénia, que pressente que algo de errado vai acontecer, sai de casa sem destino.

Share
 

Leave a Reply