This entry was posted on Quinta-feira, Outubro 11th, 2012 at 11:24 and is filed under Episódios. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Filipa revela estar grávida

Ricardo lembra Francisca que Tiago nunca vai deixar Esperança e os sonhos dela ainda a vão conduzir à ruína. Francisca diz, perigosa, que se a empregada não voltar com o noivo para a Suíça dá cabo dela com as suas próprias mãos. Esperança ouviu tudo e encara Francisca, avisando-o que não é bom estar com ameaças à frente de testemunhas. Francisca avisa-a que para ter cuidado e atira-se a Esperança, mas Ricardo impede-a, arrastando-a para fora da sala.

Depois de acatar os conselhos de Efigénia e de Pingas, Tiago dirige-se a casa de Ana Luísa e pede ajuda a preparar uma surpresa a Esperança. Ana Luísa ouve a ideia com surpresa e aceita ajudar, convencida que Esperança vai adorar

Diana lamenta a Manuela não ter sorte no amor e não conseguir falar com Fausto. Manuela desvaloriza, mas acrescenta que acha a relação deles muito estranha uma vez que ela nem tem o número de telefone dele. Manuela repara que São vinha a descer as escadas e pede que lhe prepare uns scones. Esta afirma que agora não tem tempo e sai para a cozinha, deixando-as escandalizadas.

Evaristo decide falar de novo com Filipa, mas esta interrompe-o e conta ao pai que nada daquilo foi planeado. Evaristo confessa que estava à espera que ela fosse diferente das outras e questiona quem é o pai. Sem outra alternativa, Filipa conta que é Ruben, que tudo aconteceu num momento de fraqueza, que na realidade sempre gostou dele mas não podia envolver-se por ele ser o namorado da melhor amiga, revelando que é por isso que estão chateadas. Filipa acrescenta ainda que Ruben não quer assumir a paternidade porque não acredita que o bebé seja dele. Evaristo fica furioso com a atitude do rapaz e avisa a filha que quer ter uma conversa muito séria com ele.

Filipa aproxima-se de Ruben que estava a fazer rapel e avisa que o pai já sabe da gravidez. Ruben assusta-se, mas diz que não tem nada a ver com isso. Filipa aponta para a barriga, afirmando que está na altura de assumir as suas responsabilidades.

Henrique entrega um embrulho a Efigénia e pede que entregue a Esperança. Mais tarde, Esperança chega e abre o embrulho que contém um DVD do «filme preferido» e um pacote de gomas que «não podiam faltar no serão», como descreve o bilhete. Esperança acaba de ver o filme e Henrique toca à porta de casa. O jovem tenta levar uma goma à boca de Esperança, quando Efigénia entra e arruína o momento.

Share
 

Leave a Reply